Revista nacional situa Cânion de Xingó entre as 31 maravilhas do Brasil

Fev 23

Revista nacional situa Cânion de Xingó entre as 31 maravilhas do Brasil


A revista Viagem Aqui elegeu o Cânion de Xingó como uma das 31 maravilhas do Brasil

A revista Viagem Aqui, de circulação nacional, elegeu os Cânions de Xingó, em Canindé do São Francisco, como a 14ª maravilha natural brasileira num universo de 31 lugares de diversas regiões do país. Na referência ao atrativo, há uma bela imagem do Cânion e um texto destacando suas belezas naturais. Considerando a importância turística e econômica dos Cânions de Xingó, o Governo do Estado tem trabalhado de modo a proporcionar melhores condições ao turismo dessa região.

“Essa escolha pode ser entendida como um reconhecimento pelas ações que vêm sendo desenvolvidas tanto pelo governo estadual quanto municipal e pela iniciativa privada”, afirmou a diretora de Turismo da prefeitura de Canindé do São Francisco, Silvia Oliveira, ressaltando que isso reflete no fluxo de turistas que visitam o local e, consequentemente na economia da região. “Além de despertar o interesse de novos potenciais turistas, serve de estimulo à continuidade da política adotada pelos que fazem o turismo em Sergipe”, salienta a diretora.

Dentre as ações implementadas está a completa reestruturação da Rota do Sertão, que será inaugurada no dia 14, ligando a capital ao município de Canindé do São Francisco. A obra suprirá uma demanda antiga de melhoria na malha viária, levando comodidade e encurtando o percurso da viagem. Com isso, já pode ser constatado por agentes turísticos um crescimento no fluxo de turistas que visitam os Cânions.

Aliado às obras de infraestrutura, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), executa um plano de marketing com objetivo de consolidar o Destino Sergipe a nível nacional. Dentre os pontos divulgados, estão os Cânions de Xingó.

Essa estratégia de divulgação consiste em participações institucionais do Governo em feiras e eventos turísticos a nível nacional, publicações promocionais em jornais e revistas de circulação nacional. Somado a isso, está o suporte a jornalistas especializados em turismo para conhecer, de forma orientada, os roteiros do estado e, com isso, gerar produção espontânea de material promocional de Sergipe.

Escolha

Para escolha das 31 maravilhas naturais do Brasil, a Revista Viagem Aqui contou com a participação do Guia Quatro Rodas e de um corpo de jurados composto por especialistas em turismo. “Xingó surpreende pelo tom esverdeado das águas, que contrasta com os paredões de arenito. A visão é inesquecível”, diz um trecho da matéria da revista.

Comentários

Quer conhecer a região de Xingó e se hospedar no melhor hotel?