Férias na bacia do Velho Chico

Abr 29

Férias na bacia do Velho Chico


Nada melhor que o calor do Nordeste e suas paisagens deslumbrantes, para fugir do frio da região Sul e Sudeste do Brasil

A pedida para você que pretende fugir do frio do Sul do Brasil é aproveitar o sol e o calor que só o Nordeste tem. Esse é o melhor período para conhecer e desfrutar das cidades ensolaradas do Brasil e, claro, da bacia do rio São Francisco.

Existem muitas opções de passeios por toda a extensão do Velho Chico. Essas opções incluem diversão, banho de rio, cultura, culinária e tudo mais, para toda a família!

Três opções que não traz arrependimento a quem escolhe são as cidades de Canindé, Piranhas e Paulo Afonso. As duas primeiras são conhecidas como a terra que o cangaceiro Lampião andou, por sua vasta riqueza cultural e por suas belas paisagens que trazem milhares de turistas por ano, já a terceira é referência de paisagens deslumbrantes e até esportes radicais.

Mas, em ambas as localidades, é possível desfrutar da rica natureza e de toda bagagem cultural que só a bacia hidrográfica do rio São Francisco pode oferecer. Só não deixe de preservar e cuidar dos lugares por onde passa para não causar impactos negativos à natureza. Não deixar rastros é um ato de amor.

Fonte: http://cbhsaofrancisco.org.br/ferias-na-bacia-do-velho-chico/

Comentários

Quer conhecer a região de Xingó e se hospedar no melhor hotel?