Ecoturismo em Sergipe

Abr 02

Ecoturismo em Sergipe


Conhecer uma das maiores e mais modernas hidrelétricas do mundo é uma aventura e tanto!

Conhecer uma das maiores e mais modernas hidrelétricas do mundo é uma aventura e tanto! A Hidrelétrica de Xingó, localizada no município de Canindé do São Francisco a 220 km de Aracaju, impressiona pela imponência. Está aberta para visitação de segunda a domingo das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 h. O roteiro inicia com uma apresentação em vídeo de todas as etapas no mirante. Em seguida visitação 'in loco' nas barragens de desvio.

A cidade de Canindé de São Francisco, localizada a 213 km de Aracaju, no Alto Sertão sergipano, é o portão de entrada para quem deseja conhecer o Complexo Turístico de Xingó, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Diariamente, cerca de 1,5 mil turistas de diversos pontos do país realizam o passeio ao Cânion de Xingó, cartão de visitas da região e que projetou o município no mapa turístico do estado e do Brasil.

Turistas podem mergulhar no lago, que é cercado por paredes de pedra. Local tem museu com acervo constituído por mais de 50 mil peças. As terras que um dia foram percorridas e exploradas pelo bando de  Lampião e Maria Bonita na era do cCngaço atualmente recebem milhares de turistas que chegam neste pedaço de Sergipe.

Comentários

Quer conhecer a região de Xingó e se hospedar no melhor hotel?