Lugares para conhecer em Piranhas: o que ver e fazer

Nov 03

Lugares para conhecer em Piranhas: o que ver e fazer


Erguida sobre às margens das águas claras do Rio São Francisco, a simpática cidade de Piranhas está localizada no oeste do estado de Alagoas em meio ao sertão, a cerca de 282 km de distância da capital Maceió.

Erguida sobre às margens das águas claras do Rio São Francisco, a simpática cidade de Piranhas está localizada no oeste do estado de Alagoas em meio ao sertão, a cerca de 282 km de distância da capital Maceió. O município possuí um belo conjunto arquitetônico super charmoso, com inúmeras casinhas coloridas e bem preservadas que chamam atenção dos visitantes, tantas belezas rendeu a cidade o título de Patrimônio Histórico Nacional.

Apelidada de Lapinha do Sertão, Piranhas tem ruas estreitas que são marcadas por diversos casarios da época colonial construídos no séculos XVIII e XIX, com arquitetura estilo colonial inglês e português.

O pequeno povoado ficou nacionalmente conhecido pela a imagem das cabeças degoladas expostas no casarão do Antigo Palácio Provincial de Lampião, Maria Bonita e seu bando de comparsas. A ação foi realizada pelo antigo tenente da cidade João Bezerra, em uma emboscada realizada na Gruta do Anjico, em 1938.

Piranhas é o melhor destino para quem deseja se refrescar nas águas verdes e mornas do Rio São Francisco e desbravar uma das regiões mais bonitas e exóticas do nordeste brasileiro: os Cânions do Xingó. A atração pertence ao município vizinho, Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe.

Fonte: Guia Viajar Melhor

Comentários

Quer conhecer a região de Xingó e se hospedar no melhor resort?