Do litoral ao sertão Sergipe oferece diversos roteiros turísticos

Set 28

Do litoral ao sertão Sergipe oferece diversos roteiros turísticos


Se ainda não conhece o maravilhoso Sergipe conheça alguma de nossas opções de roteiros

Roteiro do Cangaço

No município de Poço Redondo, penúltima cidade sergipana, a 184 km de Aracaju, nas margens da estrada está o pequeno Centro de Artesanato, onde é possível além de apreciar e adquirir peças do artesanato sergipano, conhecer a produção em madeira do grande artesão da região, o Mestre Tonho. Nessa cidade, também fica localizada a Grota de Angicos, onde em 1938, o lendário Lampião e sua companheira Maria Bonita e mais nove cangaceiros, foram capturados e morreram numa emboscada. Para chegar até o local, é necessário seguir pela trilha de Angicos, que permite ao visitante manter um contato com os ecossistemas da caatinga. A outra opção para chegar ao local, é pegar o catamarã que parte de Canindé de São Francisco seguindo pelo rio São Francisco, até chegar à grota. Quem tiver disposição poderá subir até o Mirante Secular e apreciar a bela paisagem lá de cima. O Mirante foi construído no século XIX como espécie de farol para orientar os barcos a vapor que se arriscavam no rio São Francisco.

Cânion de Xingó

Localizada a 216,5 km de Aracaju, em Canindé de São Francisco, o visitante conhecerá de perto o complexo da monumental Usina Hidrelétrica de Xingó, o imperdível Museu de Arqueologia do Xingó – MAX, e para os amantes do turismo ecológico, vale um passeio à Fazenda Mundo Novo, o Parque Temático da Caatinga. A trilha que leva ao Vale dos Mestres e possibilita o conhecimento da flora local como faxeiro, xique-xique, mandacaru, bromélias além da visita a sítios arqueológicos. 

O passeio de catamarã ou escuna pelo Cânion de Xingó, fecha com chave de ouro a rota turística, tornando-se um passeio inesquecível. O trajeto é feito nas águas represadas da Usina Hidrelétrica de Xingó, e o contraste entre os imensos paredões de pedra e as belas águas espelhadas do Rio São Francisco impressionam o visitante. O Cânion do Xingó é considerado o quinto maior cânion navegável do mundo. 

No final do passeio o turista ainda pode dar um gostoso mergulho num dos lugares mais bonitos do Estado, conhecido como Paraíso do Talhado. Além do mergulho é possível fazer um breve passeio de canoa até a Gruta do Talhado.

Como chegar

Cânion de Xingó: Localizado na cidade de Canindé de São Francisco, a 216 km de Aracaju. É possível chegar até o município através das BR 101 e SE 230. De lá partem embarcações que chegam até o Cânion de Xingó.

Comentários

Quer conhecer a região de Xingó e se hospedar no melhor hotel?