Moradores e turistas se divertem na noite em Canindé de São Francisco

Jan 23

Moradores e turistas se divertem na noite em Canindé de São Francisco


Todos que visitam o município de Canindé de São Francisco encontram tranquilidade e diversão também durante a noite

Os moradores e turistas que visitam o município de Canindé de São Francisco encontram tranquilidade e diversão também durante a noite. Após o dia quente, o pôr do sol traz brisa leve e deixa o clima fresco.

Os moradores aproveitam para reunir a família para se confraternizar, bater papo com os vizinhos e se divertir com os amigos nas balas com direito a paquera.

O cheiro do café feito de forma artesanal por Dona Marianinha, de 76 anos, atrai toda a família. Cuidadosamente ela pega o carvão, ascende as chamas e começa a amassar os grãos do café no pilão, em alguns minutos o café é coado e fica pronto para ser servido.

“Faço o café desta forma há mais de 60 anos. Gosto de usar o fogareiro com carvão ou lenha porque o fogão à gás não presta. Para o café ficar no ponto é preciso mexer até que os grãos fiquem bem pretinhos e estalando, em seguida é só colocar o açúcar e o segredo que é canela. Mas todo o processo demora mais de uma hora”, explica a dona de casa Maria Almerinda de Lima Silva.

O aroma do café invade a casa. “Meu café é famoso e os vizinhos se aproximam quando sentem o cheiro. O café é meu segredo da longa vida”, garante.

“O melhor que a minha mãe faz é o chamado donzelo, que ela coa no pó que fica no fundo do pilão. O pessoal do meu trabalho pede esse café e eu levo”, explica a filha de Dona Mariazinha, Cícera de Lima Silva, auxiliar odontológica.

Depois do café em família, é hora de curtir a cidade. É possível encontrar festas em bares e restaurantes da cidade com bandas do autêntico forró, axé e também de pagode.

“O público jovem e os turistas gostam muito de sair à noite e aqui tem muitas festa. As pessoas se diverte com tranquilidade e não tem brigas. Os clientes aprovam as festas com música ao vivo com repertório variado. A casa é sempre cheia com gente bonita, turma jovem e música de qualidade”, garante o empresário Hélcio Lima Gomes.

A Miss Canindé, Mirela Vieira, não perde tempo e se diverte com as amigas. “Aqui é muito bom para se divertir dançando, tomando driks e conversando”.

“O encontro é certo pelo menos duas vezes por semana e não faltam assunto para a gente conversar”, diverte-se a estudante Jéssica Almeida.

Comentários

Quer conhecer a região de Xingó e se hospedar no melhor hotel?